Microsoft Power BI VS Tableau VS Qlikview

Microsoft Power BI

O Microsoft Power BI oferece uma das mais baixas opções de preços por usuário para as empresas que procuram aplicativos baseados em nuvem e de Business Intelligence (BI). As empresas que escolhem o Microsoft Power BI fazem isso por causa do baixo custo total de propriedade (TCO), facilidade de uso e disponibilidade de recursos qualificados.

A Microsoft está muito focada em ser líder em análise e BI do ponto de vista do TCO. As empresas interessadas em licenciar e usar o Microsoft Power BI podem acessar a plataforma por um investimento baixíssimo por usuário por mês.

Em conjunto com outras ofertas da Microsoft, incluindo Azure, SQL Server Analysis, transmissão de dados em tempo real e R-Analytics, o Power BI fornece uma ampla gama analítica.

Se a empresa já possuir portais de relatório ou aplicativos, é possível incorporar os relatórios e painéis do Power BI e se ter uma experiência unificada. O Power BI também permite unificar todos os dados da organização, estando eles na nuvem ou localmente.

Tableau

A empresa está investindo fortemente em análise avançada dos dados, agrupamento, segmentação e funções de análise mais poderosas. A interface amigável permite que usuários não-técnicos criem, de forma rápida e fácil, painéis de controle personalizados para fornecer informações detalhadas sobre uma ampla filtragem de dados. O Tableau pode se conectar a quase todos os repositórios de dados, que vão do MS Excel aos clusters Hadoop.

Muitas vezes, os potenciais usuários se perguntam qual é a diferença entre Tableau Desktop, Tableau Online e Tableau Server. Simplificando, o Desktop é usado para criar e formatar relatórios / gráficos e publicá-los em um painel. O servidor compartilha os painéis. O Tableau Online é a solução de BI baseada em nuvem.

QlikView

Os dois aplicativos mais populares são QlikView e Qlik Sense. Ambos aplicativos são frequentemente usados em áreas de negócios principais, incluindo vendas, marketing, operações, serviços e as áreas mais comuns de uso de análise em organizações, contabilidade e finanças.

O QlikView tem uma reputação de ter uma curva de aprendizado maior. A vasta gama de ferramentas de BI da QlikView pode ser aprendida usando seus tutoriais on-line de aprendizagem. O produto vem acompanhado de inúmeros tutoriais, guias de instruções e outros recursos de autoajuda.

Tableau vs QlikView

Qlik e Tableau estão bem combinados em todos os aspectos da análise e do BI, com o Tableau tendo a vantagem na integração da plataforma e facilidade de uso e recurso visual. Para as empresas que dependem de uma grande variedade de pontos de integração de dados, a Qlik tem vantagem dada a profundidade e amplitude de suas opções nesta área.

Power BI vs Tableau

O Tableau se destaca no fornecimento de uma série de ferramentas de visualização e opções de painel altamente interativas e intuitivas que capitalizam uma forte base de conectores de dados que a empresa criou nos últimos dois anos. A posição de liderança da Microsoft em componentes de infraestrutura, incluindo administração, segurança e arquitetura, é compreensível, dado que o Microsoft Power BI é oferecido na plataforma Azure e Suite da família Office 365.

Power BI vs QlikView

O Microsoft Power BI possui integrações de fluxo de trabalho de plataforma maiores, suporte de plataforma mais avançada para o Cloud BI devido à sua profundidade de experiência no Azure e possui uma interface fácil de usar. Devido a estes três fatores, o Microsoft Power BI é superior ao Qlik. Com uma força competitiva básica em usabilidade e design de aplicativos, a Qlik necessita construir sua estratégia de plataforma enquanto fortalece seus conjuntos de recursos SmartData Discovery e Embedded Advanced Analytics.

Resumo

Power BI, Tableau e QlikView são ferramentas sólidas de Business Intelligence. Se você estiver se conectando a bancos de dados internos existentes, armazéns de dados e outras fontes de dados são fundamentais para suas operações deve-se analisar individualmente essas soluções em relação a esses requisitos e configurações.

Se as visualizações forem seu foco principal, o Tableau é uma boa opção. A empresa e o produto são consistentemente classificados como excelente em visualizações de inteligência e há constantes investimentos em análise avançada de dados, agrupamento, segmentação e funções de análise mais poderosas.

O QlikView é altamente adaptável e fornece análises profundas de grande alcance. Ele também fornece integração com os produtos Deltek, portanto, se você usar o Deltek para relatórios de tempo e despesas ou gerenciamento de valor agregado (EVM), o QlikView é uma escolha natural. No geral, o QlikView também continua tendo uma das maiores classificações de satisfação do cliente da indústria.

O Power BI da Microsoft tem o melhor custo/benefício e se conecta perfeitamente ao MS Office. Segundo o Gartner, é a ferramenta mais importante da terceira geração de BI (End-User BI). É uma opção sólida se você precisar de acesso rápido a análises específicas ou relatórios intensivos (e tiver pessoal qualificado em consultas de dados baseadas em MS). O Microsoft Power BI é o único desses três aplicativos de análise e visualização de dados que possuem extensas integrações R relacionadas a dados, garantindo a escalabilidade dessas aplicações específicas para projetos maiores.

Após profunda análise das ferramentas existentes no mercado, o Power BI foi a solução que a UNIDAX considerou mais completa, fazendo parte de nosso portfólio de soluções para oferecermos aos nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *